quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

São Paulo Mix Festival

São Paulo foi palco no último final de semana, de grandes shows que movimentaram a capital paulista. Enquanto veteranos do rock, estavam de alma lavada após grandioso show na noite de sexta-feira (27), no estádio do Morumbi, jovens adolescentes formavam filas quilométricas na entrada do Arena Anhembi, para o maior evento musical de São Paulo no sábado (28), durante o dia.

O São Paulo Mix Festival, evento criado em 1999, pela Radio Mix (106,3 FM), para celebrar o aniversário da emissora de rádio, já faz parte do calendário de grandes eventos da capital. Além de levar ao palco as bandas que se destacaram e fizeram sucesso na programação da Mix FM durante todo o ano, o São Paulo Mix Festival 2009 também tem o propósito de comemorar os três anos de liderança de audiência da Mix no segmento jovem de rádio de São Paulo. O evento na sua edição, contou com mais de 9 horas de música e trouxe ao palco bandas já conhecidas que fazem parte da história da Mix, como Charlie Brown Jr, Skank e Pitty; bandas que conquistaram a audiência na Mix, nos últimos anos como NX Zero e Fresno; novidades que apareceram na programação em 2009, como Cine, Stevens e a paranaense Hevo 84; e a banda convidada República, que fez uma apresentação especial de abertura do festival. Confira alguns flashs dos shows que levaram mais de 25 mil pessoas na Arena Anhembi. Fotos: Leandro Moura Repúbica - Existente desde 1991 a banda faz uma mistura de rock clássico e hard rock com elementos do grunge. Está em turnê de seu segundo álbum “There´s No Fucking Eletronic Modem Loop”. Hevo 84 - A banda do litoral paranaense acaba de lançar seu primeiro CD por uma grande gravadora e a música “Passos Escuros” está entre as dez mais pedidas pelos ouvintes Mix e esteve na trilha da série “Malhação” (Globo). Stevens - A banda “Stevens” teve produção de André Jung, ex-baterista do Ira. A banda chegou à programação da Mix com o "rock-retrô-teen" "Parecia Estar" e engatou com a balada "O que Você Sempre Quis". Fresno - O Fresno está em estúdio finalizando as gravações de um novo álbum que deve ser lançado em 2010. Com origem em Porto Alegre, a banda tem quatro CDs lançados. Entre os sucessos do grupo estão: "Polo", "Uma Música", "Alguém que te Faz Sorrir" e "Desde Quando Você Se Foi". "Redenção" é a mais recente música da banda a entrar para a programação da Mix FM. Skank - A banda lançou, no final de 2008, o décimo álbum de sua carreira: "Estandarte". Depois do sucesso de "Ainda Gosto Dela", o Skank vem trabalhando o single "Sutilmente". O Skank é uma das bandas mais bem sucedidas da história da música brasileira. Charlie Brown Jr – A banda acaba de lançar o décimo álbum do grupo: "Camisa 10 (Joga Bola Até na Chuva)" (2009). O primeiro CD do Charlie Brown Jr., "Transpiração Contínua e Prolongada", foi lançado há mais de dez anos e ainda hoje a banda é um fenômeno junto ao público jovem ouvinte da Rádio Mix.

NX Zero - O grupo acaba de lançar o quarto álbum da carreira: "Sete Chaves". O primeiro single, "Espero a Minha Vez", já chegou ao topo do raking das músicas mais pedidas pelos ouvintes da Mix FM. O terceiro álbum da banda – "Agora" (2008) – trouxe novos hits como "Cedo ou Tarde", "Daqui Pra Frente" e "Cartas Pra Você".
Pitty - A cantora acaba de lançar seu terceiro álbum, "Chiaroscuro". A primeira música de trabalho desse trabalho, a dramática e irreverente "Me Adora", já está entre as mais pedidas pelos ouvintes da Rádio Mix. Pitty é, há alguns anos, a grande representante das mulheres no rock nacional.

Nenhum comentário: