segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É HORA DE ABRIR AS CORTINAS DO 16º FLORIPA TEATRO

Florianópolis se transforma num grande palco, de 11 a 23

de agosto, para receber o 16º Floripa TeatroFestival Isnard Azevedo, um dos maiores eventos de artes cênicas do Brasil.

Em 2009, a mostra vai reunir 32 grupos de sete estados

brasileiros, que farão 138 apresentações em 13 espaços da cidade. A abertura oficial do festival será realizada nesta terça-feira (11/08), às 15h, na Lona Centro, no Largo da Alfândega.

Durante 13 dias, além dos espetáculos nos teatros e lonas instaladas em algumas comunidades na Ilha e na região continental, haverá uma agenda paralela de eventos com apresentações ao ar livre em praças da cidade, oficinas gratuitas ministradas pelos participantes, lançamento de revista, encontro de teatro de rua, palestra, entre outras atividades. Ao todo, 193 artistas participarão do evento em Florianópolis, contribuindo para fazer a maior grade de programação da história do festival.

O 16º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), com patrocínio da Enercan - Campos Novos Energia S.A., Baesa – Energética Barra Grande S.A., Caixa Econômica Federal e Eletrosul – Centrais Elétricas S.A. (através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/MinC). O evento conta ainda com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura, via Funcultural, e da Unimed Grande Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Confira a programação completa no site do festival. www.floripateatro.com.br

Na foto: O espetáculo, "A Descoberta das Américas", Leões de Circo Pequenos Empreendimentos, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Maria Elisa Franco

Nenhum comentário: