A Volátil Companhia de Teatro, grupo teatral pertencente ao Grupo Educacional UNINTER, dentro da sua linha de pesquisa na dramaturgia do ator, apresenta o espetáculo “Céu”, texto inédito escrito por Fernanda Junges, dentro do Fringe, no Festival de Curitiba 2010.
O espetáculo faz parte de um processo de pesquisa da companhia da instituição, que utiliza como foco principal na criação artística o trabalho do ator, que passa a ser autor na construção cênica. A valorização do material humano e os textos de autores contemporâneos são premissas da companhia.
“Céu” é um texto que possui características similares à cinematografia iraniana e argentina, por contar uma história de conteúdo singelo, com temas universais do cotidiano de pessoas simples. A encenação utiliza as linguagens audiovisuais e teatrais explorando questões de tempo e espaço.
O conto aborda dois personagens: José – um sonhador, e Cicinha – uma mulher prática. Duas personalidades simétrico-opositoras que contam um pouco sobre o amor. A mostra retrata o amor, não o enlatado, que observamos no dia-a-dia capitalista, mas sim o amor que se descobre aos poucos, por meio do tempo.
Serviço:
“Céu”
Gênero: Conto
Volátil Companhia de Teatro (Grupo Educacional UNINTER)
Data: 26 e 27/03 às 21h / 28/03 às 15h e 29/03 às 18h.
Local: Teatro Uninter – Rua Dr. Muricy, 1088
Entrada: Um livro não-didático.
Informações: (41) 2102-3442
Nenhum comentário:
Postar um comentário