quinta-feira, 25 de junho de 2009

ESTRÉIA DE MÉDIA-METRAGEM PARANAENSE

O média-metragem paranaense “Enquanto Estamos Dormindo”, estréia neste sábado, 27/06, com sessões as 19:00 e 20:30horas na Cinemateca de Curitiba.
O filme teve a direção da cineasta curitibana Vergínia Maria Grando, e a produção de Rosangela Supptitz. Aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, teve o patrocínio integral da Spaipa S/A - Indústria Brasileira de Bebidas Ltda. Rodado em agosto do ano passado, o filme foi captado em HDV com a utilização de um kit de lentes 35mm, conhecido como mini 35, e posteriormente transferido para película 35mm. No filme, um pré-adolescente filho de catadores de papel, vivido pelo jovem ator Vitor Lacerda, convive entre duas realidades: sua família e a rua. Ele acompanha seus pais na jornada diária como “carrinheiro” coletando o lixo reciclável das ruas. Sua convivência com os amigos da vila onde mora faz com que enfrente nas ruas os perigos que uma grande cidade oferece.
Como cenário para sua história, ele percorre as velhas ruas do centro histórico de Curitiba e a vila Zumbi dos Palmares, na região metropolitana.
SERVIÇO:
Lançamento do filme: “Enquanto Estamos Dormindo”
DATA: 27.06.09
HORÁRIO: 1ª. Sessão - 19:00; 2ª. Sessão - 20:30
LOCAL: Cinemateca de Curitiba -
PREÇO: entrada franca
DURAÇÃO: 45 minutos
INDICAÇÃO ETÁRIA: livre

Nenhum comentário: