sábado, 23 de agosto de 2008

Madonna começa sua turnê mundial

Madonna começou neste sábado (23), em Cardiff, País de Gales, a turnê mundial
"Sticky & Sweet", que promove o álbum "Hard Candy", lançado neste ano. Em "Sticky & Sweet", Madonna cantou sucessos que abrangem seus quase 30 anos carreira. A turnê terá 49 shows e será encerrada no Brasil. Ela toca no Rio de Janeiro, em 14 de dezembro, e em São Paulo, nos dias 18 e 20. As entradas para os shows brasileiros custarão entre R$ 160 e R$ 600. São esperadas 65 mil pessoas no show de São Paulo e 75 mil no Rio de Janeiro.
O show foi dividido em quatro partes: Pimp/Dominatrix, Old School (representando o início de sua carreira em Nova York), Cigana e Rave. Cada um dos blocos foi dividido por vídeos criados para a apresentação. Antes de iniciar a turnê, Madonna ensaiou por 653 com a banda que a acompanhará pelo mundo. O que a musa apresentou no primeiro show de sua turnê já pode ser conferido no You Tube. Um palco gigantesco e hi-tech. Além do grande telão ao fundo, seções móveis e dos dois Ms iluminados nas laterais, o que chama atenção é o figurino montado para a apresentação. São dois conjuntos assinados por Ricardo Tisci, da Givenchy, mais roupas de Tom Ford para os 18 bailarinos, sapatos da Miu-Miu, Stella McCartney desenhou as botas de cano alto além de peças da Moschino, Yves Saint Laurent e Roberto Cavalli, entre outros nomes da moda mundial. O visual da diva passa do preto ao psicodélico e os cabelos, no meio das costas, vão quase sempre soltos e super dourados, com direito a franja. Apesar de ter completado 50 anos no mês passado, Madonna esbanja energia no palco por duas horas. Chega a dançar em um mastro (como fazem as strippers), pula cordas, dança sobre um Rolls Royce e se movimenta muito pelo palco. Perguntado para os fãs sobre o que acharam da turnê, alguns dizem que está “chata”, “funk demais”, outros dizem que “é a melhor de todas”, mas são unânimes: “tenho que ir”. Com tanto fanatismo assim, não há argumento. Bom show.
Veja abaixo o setlist dos shows da turnê "Sticky & Sweet".
"Intro/Candy Shop""Beat Goes On""Human Nature""Vogue"Video - "Die Another Day""Into The Groove""Heartbeat""Borderline""She's Not Me""Music" Video - "Rain/Here Comes The Rain Again""Devil Wouldn't Recognize You""Spanish Lesson""Miles Away""La Isla Bonita/Lela Pala Tute""Doli Doli" (Live interlude - Romanian folk song)"You Must Love Me" Video - "Get Stupid" (sobre salvar o planeta) "4 Minutes""Like A Prayer""Ray Of Light""Hung Up""Give It To Me" (Final)

Nenhum comentário: