terça-feira, 13 de setembro de 2011

Da Marquês de Sapucaí para Curitiba

Da mais famosa passarela do samba do país para o coração do Batel, o Bar Acadêmicos do Salgueiro abre suas portas em grande estilo na capital paranaense.
Para descerrar a faixa de inauguração, a Furiosa, icônica bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, faz uma única apresentação para o público no dia 15 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h30. Opção de música ao vivo nas quatro estações do ano, a casa, inédita no país, vai agitar a cena curitibana com samba original e um cardápio recheado de novidades.
O Bar Acadêmicos do Salgueiro nasce para ser o palco de grandes momentos, quando o samba em suas várias versões e combinações encontra o clima de botequim retrô. Sob o comando dos sócios Hannia Zahoui, Marcus Bizinelli Gubert e Marcel Justi, a casa foi pensada para levar aos frequentadores entretenimento genuíno formatado em um ambiente bonito, descontraído e funcional para agradar tanto a quem quer apenas ouvir música quanto quem quer dançar ou apreciar uma boa comida em boa companhia.

O projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto Thiago Florenzano, respeitou as características históricas das construções tipicamente curitibanas, e internamente “transformou” o ambiente em um grande salão, que mistura um pouco a quadra de ensaio à pista de uma tradicional gafieira. Este salão principal, onde rola solta a música ao vivo, é um espaço que se “molda” conforme as atrações da noite ou do dia, permitindo mais conforto na hora de dançar. Na área da frente, um deck com mesas é perfeito para as noites quentes de verão. Já o quintal foi ambientado como uma favela estilizada com desenhos assinados pelo artista plástico Bolacha Claque. O tema Salgueiro aparece em cada detalhe: objetos, fotos, pandeiros, baianas, petit-pavê de Copacabana, Cristo, personagens do samba carioca e, claro, nas cores vermelho e branco da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, escola do primeiro grupo do Carnaval Carioca.

Somado a isso, bebidas e comidinhas de boteco são o acompanhamento perfeito para tardes e noites prá lá de animadas. O Bar Acadêmicos do Salgueiro oferece um cardápio completo de caipirinhas de frutas e petiscos saborosos como bolinho de arroz, espetinhos, caldinho de feijão, minipasteis e o original e surpreendente bolinho de feijoada. A casa tem capacidade para 400 pessoas se divertirem e trem opção de programação e entretenimento.

www.baracademicosdosalgueiro.com

Bar Acadêmicos do Salgueiro

Rua Comendador Araújo, 938, Batel

De quarta à sábado, das 19 às 4 horas; domingo das 19 à 1 hora

Reservas pelo telefone: 3044-2009

Nenhum comentário: