segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Festejos do Natal Encantado e Solidário de Curitiba

Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente hoje, segunda-feira (22), às 20h, no Castelo do Batel, pelo diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, pelo prefeito Luciano Ducci, pela primeria-dama Marry Ducci e pelo Papai Noel, que será conduzido pelo piloto de Stock Car, Thiago Marques.
Este é o sexto ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel. A partir deste ano, o Natal Encantado e Solidário passa a ser uma realização do Castelo do Batel, com patrocínio da Smart e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. O jantar tem como principal objetivo arrecadar brinquedos que serão repassados à Fundação de Ação Social (FAS) que os distribuirá para associações e entidades que atendem crianças carentes da cidade. Além da chegada do Papai Noel estão programadas a tradicional queima de fogos, a apresentação da Big Time Orquestra, DJ Gil Nash e do Coral Cháritas, da igreja São Francisco de Paula, formado por 34 vozes e com regência do maestro Heber Castro. Também será feita uma homenagem ao ex-prefeito de Curitiba e governador eleito, Beto Richa, e à sua esposa, Fernanda Richa, pelo apoio que sempre deram para a realização desta festa.
Os presentes entregues pelos convidados serão colocados junto a uma árvore de Natal de 12 metros e em dois veículos Smart, estacionados o terraço do Castelo. A decoração da entrada será das arquitetas Roberta Bonet e Flávia Bonet, convidadas pela anfitriã do Castelo, Vera do Amaral Lupion para assinar este espaço. A organização do Natal Encantado e Solidário é de Rossana Lazzarotto de Oliveira que, para este ano, definiu como cores da decoração dourado, branco e vermelho. Os presentes arrecadados serão entregues no dia 14 de dezembro, às 14 horas, também no Castelo do Batel, em outra comemoração, organizada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) somente para as crianças.

Nenhum comentário: