quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
BRAHMA LANÇA EMBALAGEM DE 1 LITRO RETORNÁVEL
Depois das latas colecionáveis com rótulos históricos em comemoração aos seus 120 anos, a Brahma apresenta aos consumidores paranaenses mais uma novidade, o Brahmão. A Brahma de um litro retornável chega ainda com o rótulo alusivo aos 120 anos da marca.
A econômica embalagem chega para atender à demanda de consumo de cerveja em casa. Na América Latina, por exemplo, observa-se uma forte tendência de crescimento do consumo de cervejas em embalagem de 1 litro. Segundo estudo da Nielsen, na República Dominicana, por exemplo, esta embalagem já representa 33% do mercado de cerveja e na Guatemala 36%.
Criada em 1888, no Rio de Janeiro, a Brahma é tem uma longa relação com o Paraná. Nos anos 70, a Filial Brahma em Curitiba foi a primeira cervejaria a adotar engradados plásticos para o transporte de cervejas e refrigerantes. A Brahma é a segunda marca mais vendida no País, com mais de 18% de participação no mercado – segundo dados da A/C Nielsen de outubro/08. A Brahma foi ainda a primeira cerveja brasileira a ser exportada. Atualmente, é a quinta marca mais consumida no mundo.
Brahmão chega ao pequeno varejo ao preço sugerido de R$ 3,99 na compra da cerveja com o vasilhame. Na recompra, o consumidor pagará apenas R$ 2,99, o que representa um custo por litro bem inferior às outras embalagens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário