terça-feira, 30 de setembro de 2008

Famosos no Café De La Musique Curitiba

Branca e Beatriz Feres Daniela Burti, Luciano Burt e Tarso Marques Sérgio Marone e Tarso Marques Todos os famosos que passaram por Curitiba nos últimos tempos não puderam deixar de conferir a mais nova casa Dining Club da cidade. É o caso do ator Sérgio Marone, que esteve na capital paranaense em ocasião da inauguração de uma loja, das gêmeas do nado sincronizado brasileiro: Beatriz e Braça Feres e do piloto e comentarista esportivo, Luciano Burti. Crédito de Ernesto Vasconcelos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Shopping Jardim das Américas entra no clima da festividade oriental

PARA RECEBER A PRIMAVERA Com a chegada da Primavera, que pelo calendário brasileiro começou no último dia 23 de setembro, a comunidade nipo-brasileira celebra a data com festividades típicas como o Haru Matsuri, festival japonês da primavera. Na crença oriental, é importante demonstrar alegria em músicas e danças durante este período, para que as flores dêem bons frutos. No dia 27 (sábado), o Shopping Jardim das Américas entra no clima da festividade oriental e recebe o grupo “Wakaba Taiko”, da Associação Cultural Beneficiente Nipo Brasileira de Curitiba. A Praça de Alimentação do empreendimento será contagiada pelas músicas típicas apresentadas com instrumentos da cultura japonesa, como os taikos (tambores), o tekkan (som metálico), kanê (espécie de sino) e o take, feito com bambu, que marcam o ritmo das canções. Os 12 integrantes do grupo “Wakaba Taiko”, que existe há mais de cinco anos, estarão caracterizados com o happi, traje próprio oriental para festividades. A entrada é gratuita. Mais informações pelo 41 3366 5885. SERVIÇO O que: Apresentação musical com o grupo “Wakaba Taiko” Quando: Dia 27, sábado. A partir das 17h30. Onde: Praça de Alimentação do Shopping Jardim das Américas Quanto: Entrada gratuita

COMPANHIA BRASILEIRA DE TEATRO REALIZA OFICINA INTEGRADA

A companhia brasileira de teatro realiza uma oficina teatral multidisciplinar, de 29 de setembro a 10 de outubro, na sua sede (Rua José Bonifácio, 135, Largo da Ordem). Gratuita, a oficina é voltada a profissionais e estudantes de teatro. Com 10 dias de duração, será aberta para atores, diretores, cenógrafos, técnicos e produtores. As vagas são limitadas. Ao final da oficina, haverá uma apresentação aberta ao público, montada a partir de textos de Paulo Leminski. A oficina é a primeira atividade aberta realizada pela companhia brasileira de teatro dentro de uma ampla programação cultural que inicia em setembro, fruto do patrocínio obtido junto ao Programa Petrobras Cultural. Com este apoio, nos próximos dois anos o grupo realizará uma série de cursos, palestras, apresentações de espetáculos de repertório, além da montagem e estréia de uma nova peça. A companhia brasileira de teatro foi criada por Marcio Abreu em 1999, em Curitiba. Desde então vem desenvolvendo um trabalho voltado para a pesquisa teatral, a criação de espetáculos e a formação de público. O workshop será ministrado pelos integrantes do grupo: Márcio Abreu (ator e diretor), Giovana Soar (atriz e produtora) e Nadja Naira (iluminadora, atriz e diretora técnica). Na foto: Marcio Abreu, Nadja Naira e Giovana Soar SERVIÇO OFICINA TEATRAL LOCAL: Sede da companhia brasileira de teatro DATA: de 29 de setembro a 10 de outubro, de segunda-feira à sexta. HORÁRIO: das 14h às 17h INFORMAÇÕES:41.3223-7996 Inscrições:www.companhiabrasileira.art.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

10 DIAS DE FESTA PARA COMEMORAR A INDEPENDÊNCIA DO MÉXICO

Bar Taco El Pancho, que segue as influências da terra caliente, promove evento “Dia do Grito” com muitas promoções Após o Feriado da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, a capital paranaense vai receber outra festa que celebra a emancipação de um país, e desta vez com um evento que dura 10 dias. O bar temático Taco El Pancho, comandado pelo empresário Gustavo Haas e inspirado na cultura mexicana, aproveita a data de comemoração da independência do México, celebrada no dia 16 de setembro, para promover o evento “Dia do Grito”. Até o dia 21 deste mês, além da festa animada e temperada com o clima caliente dos mexicanos, a casa oferece promoções aos clientes. Uma delas dá uma camiseta exclusiva do evento a cada quatro baldes de cerveja Sol consumidos e quem consumir só dois baldes de Sol pode adquirir a camiseta por R$ 15. Para aqueles que preferem ou não podem beber, mas não querem deixar de aproveitar a festa caracterizados, a camiseta tem o custo de R$ 35. Como se não bastasse, o “Dia do Grito” do Taco El Pancho ainda presenteia o cliente que for ao evento em quatro dias diferentes com um balde de alumínio personalizado da Sol, para levar pra casa e ter um acessório próprio para gelar bebidas. Informações e reservas pelo 41 3342 1204 SERVIÇO O que: “Dia do Grito” – Festa em comemoração à Independência do México Quando: até 21 de setembro Onde: Taco El Pancho - Av. Bispo Dom José, 2295. Fone 41 3342 1204 Crédito de imagens: Zero Cinco

D-LAB CRIA CARDAPIO PARA NOVA CASA TEMÁTICA EM CURITIBA

Estilo clássico do início do século XX marca o cardápio do Pravda Vodka Bar Para combinar com a decoração da casa e reforçar a proposta diferenciada do estabelecimento, o estúdio de design D-Lab encontrou na Revolução Russa de 1917 as referências para elaborar o cardápio do Pravda Vodka Bar, inaugurado no dia 2 de setembro, em Curitiba. Nas cores vinho e dourado, o cardápio remete ao estilo clássico, do início do século XX, assim como toda a comunicação visual da casa que também leva a assinatura do estúdio de design D-Lab. “ O cardápio de um estabelecimento transmite a imagem da casa, tornando-se uma forma de comunicação efetiva entre o restaurante e seus clientes. Por isso é importante que ele mantenha a mesma linha de comunicação da casa”, afirma o designer Henrique Borges, do estúdio de design D-Lab. “Um cardápio bem planejado e estruturado facilita muito a comunicação de um estabelecimento com os seus freqüentadores, possibilitando que os mesmos possam fazer as escolhas de seus pedidos de forma clara e rápida”, completa o designer que assina todos os materiais de comunicação do Pravda Vodka Bar. Além do cardápio do Pravda Vodka Bar, o estúdio de design D-Lab também é o responsável pela criação dos cardápios de outros estabelecimentos em Curitiba como Forneria Belluna e Santillana del Mar, sendo que neste ano, a D-Lab foi premiada com o 6° Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Scharappe Sobrinho, na categoria Impressão Digital, com o cardápio criado para o restaurante Asian Spice e impresso pela gráfica Tecnicópias. A utilização de cardápios começou a fazer parte da cultura gastronômica durante o século XIX, quando eram grandes e ficavam pendurados na entrada dos estabelecimentos. Com o passar do tempo, os empresários notaram que o atendimento e o serviço de mesa poderiam ser um diferencial. Os grandes cardápios deram lugar aos que ficavam pendurados na cintura dos garçons e posteriormente originaram o menu individual de mesa. Hoje, o material passou a ter função primordial, tornando-se um dos principais instrumentos de marketing das casas e ganhando a simpatia de muitos consumidores.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Noite italiana no Hotel Estância Betânia

Boa opção para jantar e tomar um bom vinho sem se preocupar com a Lei Seca Na próxima quinta-feira (18), o Hotel Estância Betânia realiza mais um Day Off. A opção inclui jantar temático, pernoite e café da manhã. O tema do jantar será italiano. Para quem gosta de um bom vinho, poderá apreciá-lo sem se preocupar com a Lei Seca, pois a pernoite é no hotel. No dia seguinte, o café da manhã é servido a partir das 6h30, para que o hóspede possa começar o dia em grande estilo e seguir para as suas atividades profissionais. Mais informações e reservas no site www.estanciabetania.com.br ou pelo telefone (41) 3666-4383.

Cheers

Depois de duas memoráveis comemorações, proprietários do Layout 80, Marcos Pereira e Gláucio Gonzaga prometem agitar Curitiba mais uma vez. Este ano, a festa do 3º aniversário da casa será no Buffet du Batel e contará com mega estrutura de camarotes, bares amplos e lounges. O agito começa no sábado, (13.set), às 22h, e caminha noite adentro com quatro dj's e mais de oito horas de músicas que marcaram época. Mais uma festa do Layout 80 que entra para a história!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Abre em Curitiba o Café de La Musique

Fachada da casa Tarso Marques,Carolina Bittencourt e Álvaro Garnero Convidados Vips Curitiba parou no último sábado, dia 06, para a tâo esperada inauguração de uma das casas mais famosos do país, o "Café de La Musique", abre suas portas agora na capital paranaense. O espaço já existe em São Paulo e Florianópolis. Os proprietários paulistas se juntaram aos paranaenses e bombaram a casa reunindo mais de 1.500 pessoas que formaram filas enormes. O local conta com uma ótima cozinha e uma decoração de luxo. A bebida é digna e o som fantástico.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Rihanna no Brasil em fevereiro

A cantora Rihanna vai se apresentar no Pacha de Florianópolis no dia 7 de fevereiro, segundo informações da assessoria de imprensa da casa. O lançamento do clube, localizado na praia de Jurerê, está previsto para novembro desse ano. O cantor californiano Jack Johnson também vai tocar no mesmo local, no dia 10 de janeiro. Ainda não há informações sobre os preços dos ingressos, quando iniciam as vendas ou se vai rolar o show dos dois em outras capitais. Será a primeira vez que a autora do hit "Umbrella", virá ao Brasil. Jack Johnson já tocou no país em 2006.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Diogo Portugal no John Bull Music Hall

O humorista Diogo Portugal está de casa nova,o show “Senta pra rir”, no John Bull Music Hall, às 20h. As noites prometem divertir os convidados com a apresentação de novas piadas e com o divertidíssimo elenco: Diogo Portugal, Luís França, Miau Carraro, Robson Nunes e Helio Barbosa. Os shows acontecerão todas as terças-feiras e os ingressos podem ser comprados também pela internet, através do site: www.ingressorapido.com.br. Vale a pena conferir! Serviço Show "Senta pra rir" - com Diogo Portugal Data: Todas as terça-feiras Local: John Bull Music Hall - Engenheiro Rebouças, 1654 - Rebouças (esquina com a Piquiri) Hora: 20 horas

Scorpions gravará DVD da turnê Eletroacústica no Brasil

No Paraná, o show acontece no Centro de Eventos de Ponta Grossa A banda alemã Scorpions, que se apresenta em nove cidades Brasileiras a partir do dia 30 de agosto com sua turnê eletroacústica inédita, gravará os shows para o lançamento futuro de um DVD. Segundo o guitarrista Matthias Jabbs, os shows brasileiros terão participações de grandes nomes do cenário musical nacional e deixa no ar que outras surpresas podem ser aguardadas pelos fãs. O nome Scorpions é sinônimo de rock de qualidade e apresentações emocionantes pelo mundo todo. Com mais de 40 anos de existência sólida e considerada uma das grandes percussoras do hard rock de todos os tempos, o Scorpions traz ao Brasil uma turnê inédita, em formato eletroacústico, com seus maiores clássicos e grandes surpresas para fãs de todas as gerações. Em Ponta Grossa (PR), o show será realizado pela Versuz Produções, comandada por Iran Taques, no dia 12 de setembro, no Centro de Eventos da cidade. Em 2007, a banda lançou o álbum “Humanity — Hour I”, totalmente baseado em mensagens e alertas à humanidade. Este é o décimo sétimo trabalho do Scorpions, que contou renomados produtores. Este álbum tem toda uma temática central numa visão futurista de uma humanidade sem muitas perspectivas. A mensagem principal de “Humanity – Hour I” é de muita esperança. A turnê do álbum veio ao Brasil em Agosto de 2007, passando por Manaus, Recife e São Paulo. Já no início desse ano, foi lançado o DVD "Live at Wacken Open Air 2006" com o registro do show histórico realizado em 3 de Agosto de 2006, na Alemanha, com as participações de Uli Jon Roth, Herman Rarebell e Michael Schenker. SERVIÇO - SCORPIONS Dia: 12/09 Horário: 21h Local: Centro de Eventos Informações: 42-3028-5888 Ingressos: R$ 50,00 – exclusivo para compra em Ponta Grossa. Em outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o ingresso custa R$ 60,00 e mais a taxa de conveniência. São vendidos pelo Alô Ingressos (41) 3284-6723. Camarotes: masculino R$ 300,00 e feminino R$ 250,00. www.aloingressos.com.br

Richard Clayderman em Curitiba

O pianista reconhecido internacionalmente estará em turnê no Brasil no mês de setembro. Em Curitiba, ele se apresenta no dia 12 de setembro, no Teatro Positivo. No mês de setembro, Richard Clayderman estará no Brasil. O pianista, sucesso em todo o mundo, com mais de 150 milhões de cópias vendidas e média de 200 apresentações anuais, volta ao país depois de 6 anos. Em Curitiba, o show será realizado no dia 12 de setembro, no Teatro Positivo, a partir das 21 horas. A realização do show em Curitiba é da Poladian Produções em parceria com a Cinehall Entretenimento. Acompanhando por um ensamble de cordas, o artista apresentará músicas que ficaram marcadas pelo seu jeito romântico e envolvente de tocar: "For Love", "Letter to my Mother", "Dolannes Melody" e, sobretudo, "Ballade pour Adeline". Clayderman se apresenta em Porto Alegre (11/09, Teatro do SESI), Curitiba (12/09, Teatro Positivo), São Paulo (13/09, HSBC Brasil) e Rio de Janeiro (16/09, Vivo Rio). SERVIÇO: Richard Clayderman Data: 12 de setembro Local: Teatro Positivo ((Rua Prof. Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido) Horário: 21 horas Ingressos: Inteira (de R$ 80 a R$ 200) e meia-entrada para estudantes ou maiores de 60 anos (de R$ 40 a R$ 100).

ANA CAROLINA EM CURITIBA, DIA 11 DE SETEMBRO

A cantora Ana Carolina retorna a Curitiba para única apresentação dia 11 de setembro. Ela sobe ao palco do Teatro Positivo, com produção da CWB Brasil e realização da HITS. Seu show leva o nome de “Trio” e é um formato reduzido do “Dois Quartos” apresentado em Curitiba há pouco tempo. É ela ao lado de três músicos – teclado, percussão e guitarra e duas backing vocal em um espetáculo intimista. Os ingressos estão à venda nos quiosques do Disk Ingresso dos shoppings Mueller e Curitiba, pelo tele atendimento no 41 3315 0808 e na bilheteria do teatro. Os preços variam de R$ 90 a R$ 168 meia entrada. Informações pelo 41 3315 0000. SERVIÇO O que: Trio Show com Ana Carolina Quando: 11 de setembro às 21h Onde: Teatro Positivo Quanto: Estudantes, idosos, doadores de sangue e professores: de R$ 90 a R$ 140 meia entrada Doadores de 1 kg de alimento e clientes Disk Ingresso: de R$ 108 a R$ 168 meia entrada Pontos de venda: Disk Ingresso pelo 3315 0808 e nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba e bilheteria do Teatro Positivo. Informações: 41 3315 0000. Produção: CWB Brasil Realização: HITS Crédito de foto: Divulgação