sexta-feira, 12 de setembro de 2008

D-LAB CRIA CARDAPIO PARA NOVA CASA TEMÁTICA EM CURITIBA

Estilo clássico do início do século XX marca o cardápio do Pravda Vodka Bar Para combinar com a decoração da casa e reforçar a proposta diferenciada do estabelecimento, o estúdio de design D-Lab encontrou na Revolução Russa de 1917 as referências para elaborar o cardápio do Pravda Vodka Bar, inaugurado no dia 2 de setembro, em Curitiba. Nas cores vinho e dourado, o cardápio remete ao estilo clássico, do início do século XX, assim como toda a comunicação visual da casa que também leva a assinatura do estúdio de design D-Lab. “ O cardápio de um estabelecimento transmite a imagem da casa, tornando-se uma forma de comunicação efetiva entre o restaurante e seus clientes. Por isso é importante que ele mantenha a mesma linha de comunicação da casa”, afirma o designer Henrique Borges, do estúdio de design D-Lab. “Um cardápio bem planejado e estruturado facilita muito a comunicação de um estabelecimento com os seus freqüentadores, possibilitando que os mesmos possam fazer as escolhas de seus pedidos de forma clara e rápida”, completa o designer que assina todos os materiais de comunicação do Pravda Vodka Bar. Além do cardápio do Pravda Vodka Bar, o estúdio de design D-Lab também é o responsável pela criação dos cardápios de outros estabelecimentos em Curitiba como Forneria Belluna e Santillana del Mar, sendo que neste ano, a D-Lab foi premiada com o 6° Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Scharappe Sobrinho, na categoria Impressão Digital, com o cardápio criado para o restaurante Asian Spice e impresso pela gráfica Tecnicópias. A utilização de cardápios começou a fazer parte da cultura gastronômica durante o século XIX, quando eram grandes e ficavam pendurados na entrada dos estabelecimentos. Com o passar do tempo, os empresários notaram que o atendimento e o serviço de mesa poderiam ser um diferencial. Os grandes cardápios deram lugar aos que ficavam pendurados na cintura dos garçons e posteriormente originaram o menu individual de mesa. Hoje, o material passou a ter função primordial, tornando-se um dos principais instrumentos de marketing das casas e ganhando a simpatia de muitos consumidores.

Nenhum comentário: