quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Mais de duas décadas de envolvimento com cultura
Fundada em 1986, a Planeta Brasil Produções estabeleceu status de grife nacional através da realização de eventos em todas as áreas da expressão artística
Mais de duas décadas envolvida em eventos culturais de primeira linha, produzidos para estimular o público através da música, do teatro, das artes visuais e de tantas outras formas de expressão artística contemporâneas. Assim pode ser descrita a Planeta Brasil Produções, empresa baseada em Curitiba e comandada por Patrik Cornelsen e Consuelo Cornelsen.
Fundada em 1986, em Curitiba, a Planeta Brasil Produções é especializada em produzir os mais variados tipos de eventos culturais dentro e fora da capital paranaense, conjunto que vai de shows musicais a mostras de arte, passando por festivais, exposições, lançamentos de livros e congressos. Entre os trabalhos já realizados pela empresa estão as edições 2006 e 2007 do TIM Festival em Curitiba, e a mostra Curitiba Arte Design. A lista de trabalhos já realizados também inclui espetáculos de nomes celebrados da arte brasileira, como Família Caymmi, Gal Costa, Hermeto Pascoal, Irmãos Campana, João Bosco, Ivan Lins e Wally Salomão, entre outros.
Atualmente, a Planeta Brasil atua como co-produtora do espetáculo Fuerza Bruta, obra realizada pelos mesmos idealizadores do De La Guarda (grupo/ montagem que foi apresentado pelos quatro cantos do mundo, sempre com grande sucesso) e que mistura música, teatro, performance, acrobacias e várias outras manifestações artísticas, e que está atualmente em cartaz no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Em cartaz no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, até o próximo dia 9 de novembro, a montagem também tem co-produção da Na Boa Produções (São Paulo), e já passou por cidades como Nova Iorque, Londres, Lisboa, Bogotá, Edimburgo, Córdoba, Cidade do México e Berlim. A criação do espetáculo é dos argentinos Diqui James (direção) e Gaby Kerpel (direção e composição musical).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário